"Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros." Romanos 12:10

Páginas

quarta-feira, 30 de março de 2011

Outro dia estava vendo uma revista




de roupas e vi uma blusa semelhante a essa:
 
Desde então, essa tal frase tem passeado nos meus pensamentos, e se encaixando perfeitamente no meu dia-a-dia, no convívio com as pessoas desse mundo, em que é "moda" ser gospel. Quero ver é ser crente igual ao pessoal de antigamente, que honrava o nome de Deus, que estava disposto a receber pedradas.


Antigamente ouvia-se dos vendedores de loja:"Ah! Vende pra ele porque ele é crente, pode confiar."
Hoje em dia é totalmente ao contrário, dizem: "Não.. pra aquele ali não se pode vender porque ele é crente, crente é caloteiro, passa cheque sem fundo, não tem palavra." (é só um mero exemplo, mas que deixa claro a desmoralização do crente.)

Nos meus tempos de ensino fundamental, só tinha eu e mais uma menina de evangélicas. Minha igreja não era tão rigorosa, então eu usava roupas comuns, mas com decência. A outra menina, porém, só usava saias, vestidos, era mais "zuada". Era uma excelente aluna, tanto no comportamento, como nas notas,  mas todo mundo cochichava sobre ela, do cabelo dela, das roupas dela, minhas amigas também - eu ouvia bastante. Não sofri tanto preconceito assim, apesar de também fazer a diferença. Sempre que combinavam festas, ou danças, sempre olhavam pra mim e falavam: não, a Sarah não dança, ela é crente! Todo pessoal da minha antiga escola sabia que eu era crente, mesmo sem eu falar.

Nos últimos 5 anos, eu mudei totalmente de realidade escolar. No meu ensino médio a mudança foi radical. A gente não conhecia mais os crentes por atitude, tinha que descobrir quem era crente por causa da roupa que usava. E mesmo assim, ficava difícil.
Quando eu cheguei na escola, no 1º ano, fiquei super feliz porque vi que quase a metade da turma era crente, ao menos se portava como um. Para a minha infeliz surpresa, saí horrorizada, se eu fosse do mundo nunca na minha vida eu iria querer servir ao tal "deus" que aquele pessoal, que se dizia crente na minha turma, servia. Eram brigas, namoros fúteis, as roupas diminuíram, danças, e o que mais me deixava aborrecida era o palavreado, meu Deus, nunca ouvi tanto palavão sair da boca de "crentes", só falavam besteiras. Que bocas imundas! 

Nem no coração da maioria daquelas pessoas Jesus estava, quanto mais na boca.
 "..porque a sua boca fala do que está cheio o coração." Lucas 6:46.

Difícil.. complicado.. a realidade mudou drasticamente, e sou obrigada a pensar que a igreja também mudou, não todas.   

Não têm peito pra falar de Jesus porque isso implica em ter coragem, em exterminar a vergonha e em testemunho de vida. Palavras que não condizem com o a sua realidade não tem valor (é fé + obra). Virão cobranças, a nuvem de testemunhas a te cercar, criticar e vigiar será ainda maior.
Não imagino tamanha tristeza do Espírito Santo. 
Mas Jesus nos disse isso.. no meio do trigo também há joio. Joio é uma planta parecida com o trigo, só que não é trigo. Costuma nascer no meio do trigo, mas não tem uma utilidade boa, então é arrancado e queimado. 
No momento em que vivemos é impossível separar um do outro, mas em breve para a felicidade dos CRENTES que honram o nome do Deus que servem, o dia em que Joio será separado do Trigo, o dia da Ceifa está por vir. 

"E ele, respondendo, disse-lhes: O que semeia a boa semente é o Filho do Homem, o campo é o mundo, a boa semente são os filhos do Reino, e o joio são os filhos do Maligno. 
O inimigo que o semeou é o diabo; e a ceifa é o fim do mundo; e os ceifeiros são os anjos.
Assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim será na consumação deste mundo. 
Mandará o Filho do Homem os seus anjos, e eles colherão do seu Reino tudo o que causar escândalo e os que cometem iniquidade.
E lançá-los-ão na fornalha de fogo, ali, haverá pranto e ranger de dentes.
Então , os justos resplandecerão como o sol, no Reino de seu Pai. Quem tem ouvidos para ouvir, ouça."     Mateus 13:37-43.

3 comentários:

  1. É isso mesmo Sara! Testemunho fala mais do que palavras e tudo se resume ao amor. Geralmente quando amamos verdadeiramente alguém não desejamos decepcioná-lo, assim tambem acontece em nosso relacionamento com o Senhor. Quem não O honra é porque não O conhece e muito menos O ama...
    Sucesso no seu blog!
    bjos
    Vanessa

    ResponderExcluir
  2. É verdade Vanessa! "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama.."
    Obrigada, obrigada =) beijos.

    ResponderExcluir
  3. nossa, que linda verdade!

    amei o teu blog sarah..
    de verdade!

    já to seguindo o//

    que Jesus abençoe mais ainda você,
    e o teu trabalho aqui no blog e fora dele também.

    fica com Jesus viu ?

    *abraça bem apertado e não solta*


    ResponderExcluir