"Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros." Romanos 12:10

Páginas

quarta-feira, 30 de março de 2011

Tá devendo quanto?

Será que você é capaz de se lembrar de todas as promessas feitas ao SENHOR?
Talvez num momento em que você precisou e só o misericordioso Deus para te dar uma mãozinha.
Então, constrangido pelo amor de Deus e porque tens sido tão ingrato com ELE, faz um voto a Deus e o usa como um passaporte que te tira da aflição e limpa sua consciência. Ou, então, mesmo num momento de plena lucidez e sem influência promete algo a Deus. (Não estou falando daquelas promessas que devotos fazem aos seus santos como pagamento, falo de promessa de amor.. de amor a Deus, com o intuito de se abster das coisas que te afastam dEle.)
Deus gosta que lhE façamos votos, diria até que é um mandamento, como diz Asafe:

"Fazei votos e pagai ao SENHOR, vosso Deus;" Salmo 76:11 a.

É preciso, porém, ter cuidado! Você pode até ter se esquecido de algum voto, mas Deus não se esqueceu, Ele não se esquece de nada (com exceção das nossas transgressões, se perdoadas) e lembra-se de todas as palavras que já saíram da tua boca, desde a primeira. Se você não pagou algum de seus votos, aproveite enquanto ainda há tempo, se "acha" que não será capaz de cumprir o que você mesmo prometeu, melhor que não o tivesse feito, já tem uma dívida com o SENHOR.


“Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos; o que votares, paga-o. Melhor é que não votes do que votes e não pagues.”
 Eclesiastes 5:4 e 5.
Que essa verdade não seja raiz de medo. Faça sim, promessas de amor ao seu Deus, mas com sabedoria divina, dou até a dica de um dos maiores votos, que é a santificação.
Apenas atende em cumprir.
Deus é fiel a ti, seja fiel a Ele também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário