"Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros." Romanos 12:10

Páginas

sábado, 9 de julho de 2011

1-


“Ó vós todos os que tendes sede, vinde às águas, e vós que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro, sem preço, vinho e leite.” Is 55:1


Depois de um convite desses, não é “intendível” o recusar de alguém; ainda mais agora do que antes, quando este mesmo convite foi anunciado pela primeira vez, pois justamente agora, que o dinheiro ‘move’ o mundo, comprar sem dinheiro é impossível. Mas é isso mesmo, o Deus dos impossíveis, nos faz essa proposta.

Podemos entender, em todo contexto profético do livro de Isaías, que esse é um convite para a salvação. Minha intenção, porém, é compartilhar essa mensagem com os que já, evidentemente, possuem a salvação – estou incluída \o/

Na nossa caminhada cristã, enfraquecemos quando nos alimentamos mal e deixamos de beber água o suficiente. Não porque queremos, mas porque, em algum momento, deixamos de ir até o ‘abastecedor’. Talvez por cansaço, ou por achar que a reserva está cheia... os motivos são individuais.
Deus nos oferece tudo de graça, e pela graça. A única coisa que nos condiciona a tomar posse é o VINDE. É preciso ir até Ele, é necessário.

Importante é lembrar, também, que se há alguma distância entre nós e Deus, é por nossa própria culpa. Deus não se afasta de nós, Deus não larga a nossa mão. Nós que nos afastamos e, quando temos a ilusão de independência, soltamos a mão dEle. Deus é fiel, nós que, por muitas vezes, não.

Enfim, se já estamos salvos, não vamos deixar a nossa alma faminta e sedenta. Tem muito crente que não tem o prazer de desfrutar e descansar na paz de Deus ou na alegria da sua própria fé; não consegue ficar sozinho.. porque percebe o vazio. E este é o alimento que o Deus nos oferece, alimento mais do que diário, eu digo. É o alimento resultante da graça da salvação, a verdadeira paz. Você é capaz de senti-la?


Que Deus continue nos ensinando com seu imenso amor!
Por Sarah Stoduto.

Um comentário:

  1. Que benção, texto muito edificante.
    Como é bom ter a certeza da nossa salvação né!!!
    Que Deus continue te abençoando

    ResponderExcluir