"Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros." Romanos 12:10

Páginas

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Nem Jesus malhou o Judas...


“Sinto-me muito incomodada quando em algum círculo de conversa, entre amigos ou familiares, alguém começa a falar mal de crente, falar mal de igreja e suas desavenças. Quase não suporto é quando chega um outro indivíduo (mas agora crente) e ajuda a malhar o judas.”


2011! Estamos vivendo um tempo em que é notório o número de igrejas evangélicas, muitas denominações e costumes diferentes. O Perigo é que, por tratarem-se de Deus e terem um respaldo bíblico, acham-se corretas. (Lembremos que texto sem contexto é pretexto. Mas não é onde eu quero chegar neste post.)

Existem líderes e hábitos doutrinários que atingem as extremidades, desde o fanatismo até a liberdade ocasionando a carne, e ainda outros que reverenciam glórias humanas e bens materiais. Não devemos, contudo, colocar em evidência esses “escândalos”, relembrar, e muito menos, falar mal.. fugir da ética e “dar nome aos bois”. Isso a mídia já faz, e o faz em excelência!


“Mas Sarah, Deus não disse que quando encontramos alguém em pecado e não falamos nada, também estamos pecando?”

“Tomem cuidado. Se o seu irmão pecar, repreenda-o (...)” Lucas 17:4-3.

É lógico que não devemos ficar inérces!

Quem disse, porém, que precisamos acusar, ou até mesmo julgar alguém para mostrar onde está o erro? O erro ficará visível quando apontarmos para a saída certa, Jesus.

E é isso que eu sei: Jesus nos mandou pregar o evangelho!

“E disse-lhes: Ide por todo mundo, pregai o evangelho a toda criatura.” Marcos 16:15.

A palavra Evangelho significa "boa mensagem", "boa notícia" ou "boas-novas", derivando da palavra grega ευαγγέλιον, euangelion (eu, bom, -angelion, mensagem).

Então, antes de falarmos de alguma igreja, perguntemo-nos:
“Será que o que eu pretendo falar é uma boa notícia? Se enquadra dentro das boas novas que Jesus me mandou falar? Ou só servirá para colocar lenha na fogueira?”
Se for para causar contendas não vale a pena. Porque, assim como no caso do círculo onde estão a falar mal das Igrejas, pode existir alguém no meio da conversa que, por não conhecer o verdadeiro evangelho, generalize e se firme de vez na visão do mundo – Igreja é uma fundação colhedora de impostos afundada em escândalos e banalizações. Afinal, como pode crente falar mal de crente?

Nem Jesus malhou o Judas, e a gente vêm querendo malhar...

Se pregarmos o evangelho estaremos evidenciando o a Igreja de Cristo, que está acima de qualquer denominação. Enfatizaremos a Igreja sobrevivente que alegra o coração de Deus, pois falaremos das Boas Novas, do Amor dEle, e da sua imensa misericórdia. Daremos uma esperança para o mundo!

“O ódio excita contendas, mas o amor cobre todas as transgressões.” Provérbios 10:12.


6 comentários:

  1. Opá no começo da ate vontade de rir porque essas coisas acontecem com frequencia,meu ponto de vista é diferente,as pessoas falam de Judas mas pecam assim como ele,ele deu lugar o diabo entrou e bagunçou tudo.Se o evangelho avançasse assim como o numero de denominação parte do mundo teria se convertido.
    paz do senhor
    http://honrandoochamado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que assim seja Nágila. Evangelho avante! Obrigada pelo comentário, fique na Paz!

    ResponderExcluir
  3. Otimo texto , mas alem de tudo é uma menssagem boa para compreenção daqueles que não conhecem a Deus , e fazer da web algo útil para levar o evangelio é cumprir o desejo de Cristo , que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  4. a paz..linda postagem, que possamos cada dia mais usar oque temos ao nosso alcance pra falar da palavra do nosso DEUS..BJOS KÁ

    ResponderExcluir
  5. Muito bom seu texto,também não concordo com tanta coisa que escuto e leio por ai. Alguns dias disse o seguinte sobre a questão julgar, pois muitos servos acham no direito de falar mal, julgar: Tem um pensamento que diz: Ajudai-me a jamais julgar outro homem até que eu tenha caminhado sete dias com suas sandálias. dos indios sioux.
    Acredito que a questão maior na hora de julgar é que a maioria das pessoas usam as próprias escalas, algumas vezes até usando o nome de Deus e não de valores e não as de Deus. O que vemos hoje é uma coisa desenfreada nessa questão, me pergunto mesmo sabendo de algo de alguém isso me dar o direito de falar dela para os outros sem ela esta presente? porque não julgamos na presença da pessoa? Porque não procuramos a própria pessoa e dizemos tudo que sentimos ou não concordamos!!

    Obrigada por esta seguindo o vivendo pela palavra, seja bem-vinda. Já te sigo

    ResponderExcluir
  6. Perfeita a sua abordagem Sarah!
    Quando é pra falar mal ou pra colocar defeito, somos os primeiros, mas na hora de estender as mãos e auxiliar, nunca podemos ou deixamos para os outros!
    Na minha opinião é esse o caminho, Se achamos q ha algo errado, vamos orar pra q Deus mostre o caminho certo, mas principamente temos q estender a mão e nos colocar a disposição.
    Sempre digo uma coisa, Nunca faça pros outros aquilo q vc nao quer q façam pra vc!

    Grande post querida!
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir